Acre fará formação integrada em segurança pública com a Bolívia

Autoridades em segurança pública do Brasil e Bolívia, da região fronteiriça, reuniram-se na manhã desta quarta-feira, 7, em Epitaciolândia, durante o 10º Encontro Técnico da Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras. O evento se iniciou no dia 6 e se estende até 8, quinta-feira.

10º Encontro Técnico do Enafron iniciou no dia 6 e se estende até o dia 8 ( Foto: Assessoria Sesp)

A reunião serviu para afinar algumas parcerias e discutir a proposta de cursos integrados entre Brasil e Bolívia, voltados para a capacitação dos profissionais da segurança pública. No fim deste mês uma nova reunião deve acontecer. A previsão é de que os cursos, que serão divididos em módulos conforme a especificidade de cada área, tenham início em agosto.

O comandante da Polícia Boliviana no Departamento de Pando, René Morales Medieta, solicitou que os cursos sejam voltados para as tropas, que efetivamente estão na atividade policial do dia a dia e precisam de qualificação. Os cursos serão oferecidos por meio do Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública (Cieps), da Secretaria de Segurança Pública.

Além da formação profissional, também foram discutidas questões como os convênios firmados e o trabalho integrado para coibir o roubo de veículos.

Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *