Acreanos protestam contra gastos com a Copa

Com a intenção de chamar a atenção da sociedade para os gastos com a Copa do Mundo, que será realizada no Brasil no próximo mês, o movimento suprapartidário Plataforma de Ideias, Coletivo Juntos e membros da Pastoral da Juventude (PJ) organizam neste sábado, 17, às 10h:30, no Ginásio do Sesi, o “Apitaço: Copa pra Quem?”.

A manifestação ocorre no mesmo dia e horário em que a Taça da Copa estará na capital, exposta para visitação.

O estudante universitário Gabriel Santos, um dos membros da Plataforma de Ideias, fala que o movimento é direcionado a todas as pessoas que tenham interesse em participar. “A ausência de políticas públicas em favor do cidadão muitas vezes é resultado da má gerência do Estado, que aplica mal o dinheiro público. Enquanto se gasta R$ 30 bilhões em um evento privado, no Acre ainda vivemos de modo primitivo, onde a alternativa contra a insegurança são apitos. É esse paradoxo que queremos mostrar”.

Gabriel ressalta que o movimento não é contra a Copa do Mundo, mas sim uma forma de mostrar a indignação da sociedade com os gastos relacionados ao evento. “É um ato de questionamento contra a corrupção que se instaurou nesse processo, e por falta de critérios em priorizar políticas públicas”.

Segundo o estudante, o evento não tem expectativa de grande número de pessoas, mas mesmo assim ele faz um convite: “Queria deixar o convite a todos que também se indignam contra o mau uso do dinheiro público a comparecerem e fazerem valer sua cidadania”, finaliza.

Luan Cesar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *