Publicado em 24 de Fevereiro de 2014

Começa a faltar combustível em postos de Porto Velho (RO)

posto porto velhoO abastecimento de combustível em Porto Velho já está comprometido em alguns postos por causa da dificuldade de acesso ao porto onde os caminhões são abastecidos.

Armando de Paula Lopes Neto, proprietário do Auto Posto Guaporé, localizado no cruzamento das avenidas José Vieira Caúla e Guaporé, disse que a partir desta segunda feira, o estabelecimento irá funcionar abastecendo apenas os veículos da Prefeitura de Porto Velho, com que o posto mantém contrato.

Segundo ele, a medida visa garantir o abastecimento mínimo dos carros oficiais, uma vez que sua empresa conseguiu apenas metade do total de combustível solicitado no ponto de distribuição. “Já informei a prefeitura que o abastecimento está comprometido e até pedi pra eles reduzirem as cotas nos carros. Restringi o atendimento a terceiros e somente estamos abastecendo carros oficiais. Hoje dois dos meus caminhões não conseguiram chegar no ponto de abastecimento o que vai afetar nosso estoque”, disse ele.

O posto comercializa uma média de 25 mil litros diariamente e caso o acesso ao ponto de distribuição continue afetado pela cheia do rio madeira, analisa Lopes Neto, o abastecimento pode ser reduzido em um escala que ele não soube estimar.
Em outros locais, como no Posto da Almirante Barroso com Getúlio Vargas, há falta de gás de cozinha.

O desabastecimento acontece porque as balsas com combustível que chegam de Manaus não tem mais locais para realizar o atracamento e realizarem descarga do produto.

Segundo informou nesta segunda-feira a administração do porto organizado da Capital, as empresas Ipiranga e Equador estão montando estruturas no local para garantir a saída de combustível. A Petrobrás já havia montado base no Porto.

Fonte: RONDONIAGORA

Autor: RONDONIAGORA

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)