Feirão na internet ajuda consumidor a limpar o nome a partir de hoje

A Serasa Experian promove, a partir desta segunda-feira (7), um feirão online para ajudar os consumidores endividados a limpar o nome. O evento vai até 17 de abril e a participação é gratuita.

Mais de 90 empresas, entre bancos, prestadoras de serviços e redes varejistas, vão participar da ação, segundo a Serasa Experian.

Entre as participantes, pelo menos 36 prometem oferecer condições especiais de negociação durante o feirão, como descontos e parcelamentos. Nessa lista estão, entre outras, Anhanguera Educacional, Bradesco, Casas Bahia, CPFL, HSBC, Pernambucanas e TIM. Os descontos serão definidos caso a caso.

Consumidor precisa fazer cadastro

O consumidor que quiser negociar as dívidas online deve entrar no site do feirão e preencher um cadastro. Ele será direcionado a uma página onde estarão relacionadas todas as empresas com as quais ele possui dívidas em aberto.

Ao clicar no nome da empresa, ele terá acesso ao histórico da dívida que está no cadastro da Serasa. Em alguns casos, o boleto para pagamento será oferecido diretamente na página. Em outros, ele terá de entrar em contato com a empresa por chat, e-mail ou telefone.

A Serasa Experian aconselha que, antes de negociar, o consumidor faça as contas para saber a prestação que caberá no seu bolso, lembrando de eventuais compromissos financeiros já assumidos.

Portal UOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *