Ministério Público disponibiliza site para receber denúncias

A comissão de fiscalização eleitoral do Ministério Público do Estado está disponibilizando ao eleitor um canal de comunicação através da internet. O web site, além de receber denúncias e esclarecer dúvidas dos cidadãos, também informa sobre os trabalhos das Promotorias Eleitorais e decisões da Justiça Eleitoral.

Para a promotora Eleitoral, Meri Cristina, o site é uma importante ferramenta ao eleitor para poder fazer sua denúncia. “Ele pode registrar sua denúncia e sua consulta. Há essa possibilidade de fazer a consulta on-line, e isso fica registrado e colhido diariamente pela nossa equipe. Além disso, lá estarão divulgados os números das nossas atividades.”, disse.

A promotora, que é responsável pela fiscalização da propaganda eleitoral na cidade de Rio Branco, apresentou os números da comissão de fiscalização eleitoral desde o dia 5 de agosto e destacou em sua fala a questão da poluição sonora provocada pelos veículos de som durante a campanha.

números“A propoganda sonora é permitida desde de que não pertube o sossego do cidadão. Ela não é permitida na proximidade de órgãos públicos, de escolas e hospitais. E esse tipo de propaganda se caracteriza por ser uma propaganda volante, então não é permitido que o veículo fique parado por muito tempo”, enfatiza.

O eleitor pode acessar o site através do endereçoeleitoral.mpac.mp.br e registrar sua denúncia através do formulário.


Agência de Notícias – MP/AC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *