4º BPM fecha 1º semestre de 2019 com resultados positivos em relação a 2018

O 4º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Acre – 4º BPM, melhorou os indicadores de eficiência nos primeiros 6 meses de 2019, em relação ao mesmo período do ano passado. É o que aponta o relatório de produtividade mensurada, elaborado pela Policia Militar, e que leva em conta os números de operações, abordagens, recuperação de veículos, apreensões de entorpecentes e armas, entre outros pontos.

Neste primeiro semestre, o 4º BPM, que é responsável pelo policiamento de 71 bairros da capital mais o município do Bujari, realizou 149 operações. São 246% a mais que nos primeiros seis meses de 2018, quando contabilizou apenas 43. As abordagens a pessoas, bicicletas, motocicletas e automóveis, subiram de pouco mais de 11 mil para quase 12,5 mil, elevando os números 12,33% em relação ao passado.

Segundo o Major PM Felipe Russo, comandante da unidade, esses números trouxeram resultados positivos, traduzidos numa maior sensação de segurança para a sociedade. “Aumentamos o número de apreensão de armas em 100%, e apreensões de munições em 456%. De um total de 51 veículos recuperados no ano passado, saltamos para uma quantia de 89, 75% a mais. Os homicídios na nossa área diminuíram de 40 para apenas 21, e os roubos diminuíram em um percentual de 16,9%.” pontuou.

Para o major, o mérito deste trabalho é dos policiais militares, que diuturnamente estão nas ruas exercendo suas funções com responsabilidade e profissionalismo. “Foram 746 boletins de ocorrência confeccionados, 517 a mais que no ano passado. Somado a isso, realizamos um importante trabalho preventivo, através de visitas comunitárias, nas escolas e comércios, que nos permitiram uma grande aproximação com a comunidade e consequentemente uma maior confiança na nossa polícia”, destacou o comandante Russo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *