Publicado em 30 de dezembro de 2015

Álcool Zero mantém a segurança nas vias durante o feriado prolongado

Durante o feriado de Natal, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), por meio da Companhia Integrada de Fiscalização de Trânsito (Ciftran), em operações integradas com o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPtran), retirou mais de 90 infratores das vias de Rio Branco.

Por meio da Operação Álcool Zero (OAZ), mais de 1,8 mil veículos foram abordados e 47 condutores,  autuados por dirigir sem habilitação, sendo dois menores de 18 anos, e 45 estavam sob influência de álcool.

“Esse número é bem menor do que costumávamos ter no início da OAZ, e não tivemos nenhuma morte no trânsito, nesse feriado prolongado. Além disso, a parceria da população tem sido fundamental nessa missão de tornar o nosso trânsito mais seguro”, ressaltou o comandante da Bptran, tenente-coronel Teles.

De janeiro a outubro deste ano, mais de 2,5 mil pessoas alcoolizadas foram retiradas das vias, por oferecerem risco à segurança da população. Além disso, 130 pessoas foram interceptadas e presas em flagrante, cometendo diversos crimes.

“A Operação Álcool Zero coíbe também outros crimes. Tivemos neste fim de semana a apreensão de drogas e a recuperação de um veículo furtado”, destacou a coordenadora do Ciftran, Heretuza Pessoa.

Por Daigleíne Cavalcante

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)