Publicado em 27 de julho de 2018

“Amazônia Viva” é tema da terceira edição do Viver Ciência no Juruá

O Governo do Acre, por meio da Secretaria de Educação e Esporte (SEE) e com a colaboração de diversos parceiros, entre eles a Ufac, Ifac, Sesi, Senai, Sesc e Senac, realiza nos dias 31 de julho e 01 e 02 de agosto a terceira edição da Mostra Viver Ciência no Vale do Juruá.

O evento acontece no campus do Ifac de Cruzeiro do Sul, onde acontecerão as exposições científicas, as oficinas, os palcos culturais, as oficinas, os palcos culturais e as palestras. A abertura oficial da terceira edição do Viver Ciência acontece no Teatro dos Nauás e contará com a presença do secretário Marco Brandão e outras autoridades.

Uma das grandes atrações da Mostra é o planetário, onde os visitantes tem a oportunidades de conhecer um pouco mais sobre os planetas, a terra e o próprio sistema solar. No ano passado, mais de 10 mil pessoas tiveram a oportunidade de visitar os stands.

Com o tema “Amazônia Viva”, este ano a Viver Ciência terá como foco os saberes e conhecimentos das populações tradicionais da nossa região. Além das instituições, participam das atividades culturais e científicas diversas escolas de ensino fundamental e médio de Cruzeiro do Sul.

Além da Mostra, o governo do Acre, por meio da SEE, realiza as atividades da Ciência Itinerante em diversos municípios, como Sena Madureira, Brasiléia, Tarauacá, Plácido de Castro e Senador Guiomard. Em Rio Branco, a Viver Ciência acontece nos dias 29, 30 e 31 de agosto.

 

 

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)