Assembleia Legislativa realiza sessão solene em homenagem aos médicos

A Assembleia Legislativa do Acre ( ALEAC) realizou, nesta sexta-feira (18, uma sessão solene alusiva ao dia do médico, comemorado nesta data. Que também é o dia de São Lucas, o padroeiro e protetor da profissão.

O requerimento que deu origem a homenagem é de autoria do vice-presidente da Casa e médico infectologista , deputado Jenilson Leite ( PSB). Os trabalhos da sessão também foram conduzidos por ele na condição de presidente em exercício do parlamento acreano.

Desde que Jenilson Leite assumiu o mandato em 2015, a ALEAC promove anualmente a solenidade de agradecimento aos profissionais que dedicam sua vida a salvar a vida de outros seres humanos, fruto dos requerimentos de Leite.

O ato contou ainda com a presença do secretário de saúde de Rio Branco, Otoniel Almeida, a presidente do CRM/Acre, Leuda Maria , o presidente do sindicato dos médicos, Guilherme Pulici, do promotor de justiça titular da promotoria de saúde, Gláucio Ney Oshiro, a presidente da associação dos médicos do Acre, doutora Jene Greyce, o representante do sindicato em saúde , Jucelino Rodrigues, e o representante da secretaria de estado de saúde, Faustino Marques.

Ao fazer a abertura da solenidade, o presidente em exercício do parlamento acreano, deputado Jenilson Leite, destacou que tem usado seu mandato como instrumento de luta por melhorias no setor de Saúde do Acre. “É isso que a saúde do Estado precisa, de mais melhorias. Só assim os profissionais de saúde poderão desenvolver seus serviços com melhores condições. Sabemos das limitações de recursos humanos e financeiros, mas, precisamos de gestores comprometidos com o setor para resolver os problemas existentes. Não há partido nessa causa, nossa ideologia é lutar por uma saúde melhor, por um Estado melhor”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *