Bandidos invadem ônibus na Capital, roubam passageiro; um é baleado e outro foi preso

Contilnet

Na tarde desta segunda-feira (29) um assalto ao ônibus que faz a linha do Conjunto Universitário acabou com um suspeito baleado e outro preso.

Segundo informações da polícia, os dois assaltantes teriam entrado como passageiros e quando o ônibus chegou na Avenida Nações Unidas, próximo ao Detran/AC, anunciaram o assalto e pegaram o telefone de um dos passageiros.

Em seguida, os assaltantes mandaram o motorista parar o ônibus, desceram e seguiram correndo sentido Rua Isaura Parente. O passageiro que foi assaltado também desceu e saiu correndo atrás dos assaltantes.

Um policial civil que estava passando, ao perceber que se tratava de um assalto, saiu em perseguição aos bandidos que entraram em um terreno baldio na Rua Isaura Parente.

O policial então deu voz de prisão aos suspeitos que reagiram e partiram para cima do policial com um tijolo e diante da agressão, ele se viu obrigado a efetuar um disparo para poder conter os assaltantes, o tiro teria acertado a perna de um deles, um menor de 16 anos.

Logo em seguida, o outro assaltante, identificado como Vanderlei Fernandes Viana Júnior, de 19 anos.

O policial pediu apoio de várias viaturas da PM foram até o local e junto com uma viatura do Samu que levou o adolescente ferido para o Pronto Socorro de Rio Branco.

Já o maior, foi preso e levado para a Delegacia Central de Flagrantes. Segundo a polícia, o menor infrator deve ser encaminhado para a Delegacia do Menor ao receber alta médica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *