Bope realiza competição física em comemoração aos 20 anos de existência

A prova durou todo o dia no quartel do Bope (Foto: Pablo Mendes/Assessoria PMAC)
A prova durou todo o dia no quartel do Bope (Foto: Pablo Mendes/Assessoria PMAC)

Ainda em comemoração ao aniversário de 20 anos do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Acre (PMAC), foi realizada na manhã desta quarta-feira, 3, a prova rústica “Bopeano Blindado”.

O evento é uma prova de atividades físicas extremas que envolvem várias modalidades desportivas, como: natação de um quilômetro, corrida de dez quilômetros, corrida de 200 metros com um saco de 70 quilos nas costas, além de subida em uma corda com seis metros de altura. Além disso, para concluir a prova, era necessário que os competidores efetuassem três disparos de precisão.

Segundo o comandante do Bope, tenente-coronel Paulo César Gomes, dentre a programação comemorativa, a prova rústica é a que mais se caracteriza com a doutrina operacional do batalhão.

“Já é o terceiro ano que realizamos esta competição, que visa reunir todos os competidores das forças de segurança do Estado. O “Bopeano Blindado” é uma prova de resistência, moral e determinação”, destacou Gomes.

Os vencedores da prova

Polícia Militar realiza terceira edição do "Bopeano Blindado” (Foto: Pablo Mendes/Assessoria PMAC)
Polícia Militar realiza terceira edição do “Bopeano Blindado” (Foto: Pablo Mendes/Assessoria PMAC)

Quem ganhou a prova foi o aluno-cabo Pereira Silva, que faz parte da equipe do Bope. Ele concluiu todo o circuito em 1 hora e 32 minutos. Segundo o militar, o desgaste oriundo das etapas, não tira a satisfação de concluir a atividade.

“Feliz por ser o campeão desta maratona de exercícios. Destaco que todos os participantes estão de parabéns em chegar até o final desta prova”, ressaltou o vencedor do “Bopeano Blindado”.

Além do campeão Pereira Silva, também compuseram o pódio, Michael Wilisson, militar do Corpo de Bombeiros, e Galileu Marino, em terceiro lugar, integrante do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM).

Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *