Canil do Bope realiza apresentação durante feira de adoção de animais

Uma apresentação com os cães farejadores do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar, animou a feira de cães da Ong de Resgate de Animais (ORA). O evento ocorreu neste fim de semana, no pátio externo do Via Verde Shopping.

De acordo com um dos organizadores, Murilo Fazolin, a participação da Polícia Militar e seus cães possibilitou aos espectadores a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido pelos cães policiais.

“Agradecemos a presença da PM que, por meio do Bope, trouxe a nós esta bela apresentação de como se porta um cão aos comandos de seu adestrador”, disse Fazolin.

A Companhia de Policiamento com Cães (Cpcães) do Bope, responsável pelas atividades de adestramento e operações de buscas a entorpecentes, esteve presente na feira com cinco animais, sendo três da Polícia Militar e dois do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).

Entre eles está a cadela Una, da raça Labrador. Ela foi a atração do evento. O animal já atuou na Força Nacional e tem no currículo, pelo menos, 300 quilos de drogas localizados graças ao seu poderoso faro.

Para o comandante da CPCães, major Flávio Inácio, é sempre uma satisfação realizar estas demonstrações ao público e que “tudo que é efetivado durante as apresentações é reflexo de muito trabalho”.

Agência Acre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *