Casal que “exportava” droga para o Acre é preso em Campo Grande

casal drogaUma equipe de policiais da Delegacia Especializada de Repressão aos crimes de Roubo e Furtos (Derf) de Campo Grande (MS) prendeu, nesta terça-feira, 20, o casal Francisco Modesto Vicente, 23 anos, e Simone de Oliveira Gimenes, 28, acusado de “exportar” drogas para o Acre, além dos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

Ao todo, foram encontrados na residência do casal 272 tabletes de maconha, cuja estimativa dos policiais é que pese entre 150 e 230 quilos, e uma espingarda semiautomática calibre 12. Segundo a Derf, Alexandre Oliveira Gimenes, 25, que também fazia parte do esquema criminoso, conseguiu fugir e está foragido.

De acordo com informações do site de notícias Correio do Estado, a equipe da delegacia chegou até o trio durante investigações relacionadas a um roubo de caminhão de bebidas. No local em que aconteceu o assalto, os investigadores encontraram pegadas e as seguiram até chegar na residência de Francisco e Simone.

Por suspeitar da atitude da mulher, que impediu a entrada dos agentes alegando que os mesmos não possuíam mandado de busca e apreensão, e ao observarem Alexandre Gimenes pular o muro da casa e fugir, os policiais entraram no local e encontraram as drogas e a arma. Francisco Vicente assumiu que a droga pertencia a ele.

O acusado afirmou que adquiria a maconha na Bolívia e Paraguai. A Derf informou que Vicente já tinha passagens por tráfico de drogas, ele negou o envolvimento da esposa no crime. Segundo o Correio do Estado, o casal foi indiciado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Por Luan Cesar*  *Com informações do Correio do Estado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *