“Cenário é de destruição”, diz major do Corpo de Bombeiros sobre temporal que atingiu Rio Branco

Salomão Matos, para Folha do Acre

O porta-voz do Corpo de Bombeiros Militar do Acre, Major Claudio Falcão, conversou com a reportagem da Folha do Acre, na manhã desta quinta-feira (5), em relação ao temporal que atingiu a capital acreana na tarde de ontem e classificou o fenômeno que afetou vários bairros da cidade como um “cenário de destruição”.

“Foram ventos de aproximadamente 80 quilômetros por hora. Somente durante o temporal registrado ontem á tarde, recebemos mais de 100 solicitações de ajuda no Corpo de Bombeiros. Quedas de árvores sobre residencias, sobre veículos, em vias públicas, na fiação elétrica e ainda tivemos desmoronamento de edificações. Muitos transtornos mesmo. Os bairros mais atingidos pelo sinistro foram na Estação Experimental, Nova Estação, Conquista, Eldorado, São Francisco e Montanhês. No dia de hoje, nós seguimos atendendo as solicitações de ajuda”, disse Falcão.

Segundo ainda o oficial, pelo menos duas crianças foram atingidas sem muita gravidade durante a ventania, após o telhado de uma casa desabar, foram atendidas pelo Serviço de Urgência e Emergência- SAMU e já passam bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *