Com mais de um milhão de inscritos, matrículas no Sisu continuam abertas

Com disposição de 171.756 vagas de cursos superiores em todo o Brasil, o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) continua com seu período de matrículas aberto até 23h59 (horário de Brasília) desta sexta-feira, 10 de janeiro, e já conta com mais de um milhão de inscritos.

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), liberados no último sábado, 4, podem ser conferidos no endereço eletrônico www.enem.inep.gov.br, sendo possível conferir as notas específicas e o resultado geral do candidato.

O processo de inscrição pode ser feito no site www.sisu.mec.gov.br. O principal critério para a inscrição é que o candidado não tenha zerado a redação no Enem, sendo que, do total de vagas, 25% são destinadas para alunos que completaram todo o ensino médio em escolas públicas.

Este ano, a Universidade Federal do Acre (Ufac) oferece 2.050 vagas, sendo 1.620 para o campus de Rio Branco e 430 para Cruzeiro do Sul, além da oferta de 130 vagas para Psicologia, Música e Letras (Libras/Português), com processo seletivo diferenciado, mas que também utiliza as notas do Enem.

O candidato deve escolher, quando estiver preenchendo suas vagas, uma das três modalidades de concorrência, que incluem a concorrência no sistema de cotas da lei federal, a concorrência pelo sistema da instituição de ensino ofertante, e a ampla concorrência.

O Sisu também informa a nota de corte (nota mínima no Enem necessária) de cada curso e turno em que ele é ofertado. Até o dia 10 de janeiro, é possível trocar as opções no sistema quantas vezes o candidato achar necessário, além de poder cancelar a inscrição. O Sistema irá considerar como válidas apenas as últimas opções cadastradas no momento do fechamento das inscrições.

 

Calendário de atividades – Sisu 2014

06/01: Início das inscrições;

10/01: Fim das inscrições (23h59 do horário de Brasília, sendo 20h59 no horário do Acre);

13/01: Primeira chamada;

17 – 21/01: Matrícula da primeira chamada;

27/01: Segunda chamada;

31/01 e 3-4/02: Matrícula da segunda chamada;

27/01 – 07/02:Inscrição na lista de espera.

Por Assessoria SEE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *