Corpo de Bombeiros orienta população para evitar acidentes com descargas elétricas

Foto_PPaulo_Raios_01-300x225Durante o período do inverno amazônico, a população acreana sofre com as cheias dos rios. Porém, além dessa problemática, outro fator que merece cuidados e atenção são os raios. Muito comuns em dias chuvosos, os riscos de uma pessoa ser atingida por um é grande. O Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC) faz um alerta para que a população fique atenta.

“Muitas pessoas não sabem, mas esses acidentes envolvendo descargas elétricas por meio de raios são mais comuns do que se imagina. Quem é atingido por um raio sofre queimaduras e pode até morrer”, alertou o major Cláudio Falcão do CBMAC.

Na ocorrência de chuvas com raios, o oficial do Corpo de Bombeiros orienta ainda que a pessoa evite falar ao celular, desconectar os aparelhos das tomadas, abrigar-se debaixo de árvores ou permanecer em campos de futebol e locais abertos.

“Todo cuidado é pouco para evitar esses acidentes. Mas, caso aconteça, é importante ligar para o 193 e pedir ajuda ao Corpo de Bombeiros”, concluiu Falcão.

 

Agência Acre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *