Cortina densa de fumaça encobre Rio Branco durante a madrugada deste sábado (24)

 

Se durante o dia a incidência das queimadas urbanas e rurais atinge a saúde da população, durante a madrugada a fumaça também não dá trégua para os acreanos. A fumaça tem se intensificado nos últimos dias na madruga. Por volta de 1h da manhã deste sábado, 24, o centro da cidade estava encoberto por uma cortina densa de fumaça proveniente de queimadas.

A situação tem sido perceptível a olho nu. Mesmo com a ocorrência de chuvas isoladas na região, o tempo não tem interferido na paisagem. Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), de janeiro até agosto de 2019, o Acre registrou 2.498 queimadas.

O nível de poluição do ar chegou a ficar três vezes acima do permitido esta semana. O indicado pela Organização Mundial de Saúde é respirar no máximo 25 microgramas desse tipo de partícula por dia. Todavia, o Acre já registrou há dois dias a concentração de poluentes no ar chega a ser quase que três vezes maior que o permitido, 72 microgramas por metro cúbico, como ocorreu no município de Sena Madureira.

Rio Branco sábado as 6:00 hrs da manha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *