Criminosos fazem alunos reféns e promovem arrastão em escola na capital; assista

Dois adolescentes armados realizaram um arrastão na manhã desta quinta-feira (14), na Escola Dr. Carlos Vasconcelos, na Boulevard Augusto Monteiro, no Bairro Triângulo Novo, em Rio Branco.

Segundo informações da Polícia Militar, a dupla entrou na instituição de ensino por volta das 8h, pulando o muro na parte de trás da escola e, sem serem percebidos, os criminosos, armados com duas escopetas, renderam e agrediram um vigilante. Os bandidos ainda conseguiram pegar um revólver calibre 38 e um colete balístico do profissional.

Em seguida, os assaltantes foram para uma sala de aula, onde obrigaram os alunos a deitarem no chão, e roubaram os pertences dos estudantes. Os criminosos também fizeram mais dois jovens reféns, mas quando uma viatura da PM chegou no local após ser acionada, os bandidos correram e pularam o muro de volta.

Durante a fuga, os meliantes caíram em um barranco e foram em direção ao Rio Acre. Eles ainda não foram presos pela polícia. Os policiais militares fizeram um cerco na área e conseguiram recuperar uma bolsa que estava com a dupla. A arma do vigilante e o colete também foram recuperados, e a arma usada pelos assaltantes foi apreendida.

De acordo com funcionário da unidade de ensino, uma aluna passou mal durante a ação dos assaltantes e foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Um boletim de ocorrência foi registrado por uma professora e alunos na Delegacia de Flagrantes (Defla). A bolsa e a arma apreendidas foram levadas para a Divisão de Investigações Criminais (DIC). Após o trabalho da polícia no local, a escola foi evacuada e as aulas da tarde desta quinta foram canceladas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *