Publicado em 19 de abril de 2017

Cut Crease: Como fazer?

Olá, lindas de plantão! A cada semana surge uma nova tendência de maquiagem e um dos efeitos que mais estão fazendo sucesso atualmente entre as blogueiras  é o “cut crease”, que conta com a marcação do côncavo do olho bem definida e afiada. O estilo é perfeito para uma make de noite poderosa. Para descobrir como copiar o look nas suas makes de festa, confira as nossas dicas!

Passo #1: Contorne o côncavo dos olhos com uma sombra escura

Antes de começar a sua make dos olhos, vale aplicar uma camada de corretivo sobre toda a região, assim a pigmentação da sombra fica intensa e mais fácil de ser aplicada. O primeiro passo para conquistar o efeito de “cut crease”, queridinho das antenadas, é definir muito bem o côncavo com uma sombra mais escura, como um marrom. Use um pincel de esfumar em movimentos de vai e vem e distribua a cor por toda essa “linha”, alongando-a nos cantos externos. Uma boa ideia para criar um desenho bem definido é usar um pouco de fita adesiva rente aos cílios inferiores na posição diagonal, em direção às sobrancelhas, com esse truque fica mais fácil evitar qualquer borrão.

Passo #2: Aplique uma sombra clara na pálpebra móvel

Em seguida, é hora de marcar a pálpebra móvel, através de uma técnica chamada de “pálpebra luz”. Com uma sombra mais clara ou que tenha bastante brilho, pinte toda a pálpebra móvel, sem esfumar, deixando os limites entre as cores bem marcados. Do mesmo modo, prolongue os cantos externos abaixo da primeira sombra; e se necessário volte a usar a fita adesiva.

Para reforçar o contraste no côncavo, esta é a hora de aplicar um pouco mais de sombra escura apenas na linha do côncavo, também sem esfumar, ou mesmo usamdo um pouco de glitter com um pincel chanfrado ao longo da mesma para criar o efeito de “glitter cut crease”.

 

Passo #3: Faça um delineado gatinho

O efeito de “cut crease” não está completo sem o delineado gatinho! Aposte nas canetas delineadoras para conquistar uma linha bem definida e afiado e vá traçando ao longo da linha de cílios, puxando o gatinho paralelamente à divisão das sombras prolongadas nos passos 1 e 2. Por fim, aplique várias camadas de máscara de cílios e não esqueça de preencher as sobrancelhas. A sua make de “cut crease” está pronta!

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)