Detran recebe serviço de recadastramento biométrico

Guichês de atendimento para a realização do recadastramento biométrico foram disponibilizados, desde a última segunda-feira, 09, no salão de atendimento da sede de serviços de veículos do Detran, em frente ao Sétimo BEC. O serviço, efetuado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER), será realizado na autarquia tanto aos funcionários e usuários, como também ao restante da população. Deve permanecer como ponto fixo de atendimento, estendendo sua permanência até o dia 28 de fevereiro, sem intervalo para almoço.

De acordo com a diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, a iniciativa partiu de uma conversa com a diretoria do TRE. “Solicitamos o serviço, pensando no número de usuários que atendemos todos os dias, além dos nossos servidores, que também necessitam realizar o recadastramento, mas no tempo de funcionamento dos postos do TRE, estão aqui, fazendo o seu serviço”, afirma.

A funcionária do Detran, Suelly Silva, realizou o recadastramento biométrico na manhã desta terça-feira. Para ela, o serviço foi prático e rápido. “Foi uma maravilha, o atendimento é excelente, sem contar que foi muito prático, não só porque trabalho aqui. É importante para todos os usuários também. Já pensou poder resolver os seus assuntos do Detran e ainda aproveitar para recadastrar a biometria? Muito bom”, endossa.

O recadastramento biométrico está sendo realizado paulatinamente em todas as capitais do país. Teve início em Rio Branco no dia 7 de maio de 2013 e estende-se até primeiro de março de 2014. O eleitor deve comparecer a um dos postos de atendimento da Justiça Eleitoral para participar do recadastramento biométrico portando os seguintes documentos: título de eleitor, RG, CPF (caso houver) e comprovante de endereço.

(Por Igor Martins)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *