Dnit reafirma parceria com o governo pela recuperação da Avenida Marinho Monte

Tião Viana e o superintendente do Dnit, Sérgio Mamani, acertam detalhes sobre continuidade da Marinho Monte (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Tião Viana e o superintendente do Dnit, Sérgio Mamani, acertam detalhes sobre continuidade da Marinho Monte (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana recebeu na noite desta segunda-feira, 29, o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) Rondônia e Acre, Sérgio Mamani.

Ele reafirmou o compromisso de parceria com o governo do Estado pela recuperação da Avenida Marinho Monte, em Brasileia, e afastou qualquer boato de que as obras serão paralisadas.

“Iremos entrar no trecho fazendo o serviço naquilo que compete ao Dnit, que é a rodovia federal. Nós vamos fazer o restabelecimento do tráfego no trecho compreendido na área urbana de Brasileia”, disse Sérgio Mamani, ao explicar que a Marinho Monte também compreende a BR-317.

O governador Tião Viana reafirmou que todos os outros serviços necessários para a recuperação da avenida fora da alçada do Dnit, como o calçamento, serão de responsabilidade do governo do Estado.

As obras de recuperação já se iniciaram desde a última quinta-feira, 25. “Nós já temos uma empresa atuando nesse segmento, contratada, com a qual faremos aditivos. Os serviços que já foram executados naquele segmento estão sendo feitos já por esse contrato”, reforçou Mamani.

Trabalho já foi iniciado (foto: Cedida)
Trabalho já foi iniciado (foto: Cedida)

Recuperação – A Avenida Marinho Monte é hoje a mais importante de Brasileia, reunindo os maiores comerciantes da região e sendo a porta de saída para Assis Brasil e o Peru, por meio da BR-317.

Ainda assim, seu estado é de total degradação, tomada por buracos, lama e poeira. Há algum tempo, um grupo de empresários de Brasileia, angustiado com a situação da avenida, fundou o movimento SOS Marinho Monte e buscou ajuda com o governador Tião Viana. O governo e o Dnit já iniciaram a recuperarão de cerca de 1,6 mil metros da avenida.

Sérgio Mamanny, superintendente regional Dnit – Rondônia e Acre, reafirmou o compromisso de parceria com o governo do Estado pela recuperação da Avenida Marinho Monte, em Brasileia, e afastou qualquer boato de que as obras serão paralisadas.#MarinhoMonte #Brasileia #Dnit

Publicado por Tião Viana em Segunda, 29 de fevereiro de 2016

Agência Acre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *