Durante operação, 38 integrantes do CV acusados de vários crimes foram presos

120 agentes da Policia Civil participaram da ‘Operação Sinapse’ nesta quarta-feira (21), que culminou na prisão de 20 pessoas na capital, uma em Sena Madureira, além do cumprimento de novos mandados de 17 pessoas que já se encontravam presas.

Segundo informações obtidas pelo ContilNet, os presos pertenciam ao grupo criminoso Comando Vermelho. O delegado geral da Polícia Civil, Henrique Maciel, disse que o trabalho é fruto de uma investigação que durou seis meses. Ao todo foram 125 mandatos, sendo 68 mandados de prisão e 57 de busca e apreensão.

Os envolvidos são suspeitos de serem os principais mandantes e executores dos crimes de homicídios no  Acre. O grupo está em  uma guerra contra o grupo rival, Bonde dos 13. No Acre, mais de 30 pessoas já foram mortas este ano.

Maciel deixou um recado ao grupo criminoso do Acre. “A Polícia Civil vai continuar trabalhando em busca da paz na nossa capital e todo o estado. A população pode ficar certa de que estamos atentos a tudo que vem ocorrendo e que temos nossa inteligência trabalhando, nossos policiais investigando e uma integração efetiva no Sistema de Segurança Público”, declarou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *