Em sessão especial o documentário Empate de Sérgio de Carvalho, será apresentado no Horto Florestal

O movimento Empate pela Amazônia exibe em sessão especial o documentário Empate de Sérgio de Carvalho, em ato na quinta, 22, no Horto Florestal às 19h. Após o filme haverá uma Roda de Conversa com lideranças ambientalistas.

O filme EMPATE é um documentário que dá voz aos protagonistas do movimento seringueiro das décadas de 70 e 80, no Estado do Acre, refletindo como este momento histórico ecoa ainda hoje na Amazônia e no resto do mundo.

Mais uma vez nos deparamos com a destruição da Amazônia com essa prática criminosa do desmatamento e queimadas.

O movimento se move pelas palavras do ambientalista Chico Mendes, assassinado há 30 anos, por denunciar a destruição da floresta Amazônica: O que é um empate? “É uma forma de luta que nós encontramos para impedir o desmatamento.

A gente se coloca diante dos peões e jagunços, com nossas famílias, mulheres, crianças e velhos, e pedimos para eles não desmatarem e se retirarem do local. Eles, como trabalhadores, a gente explica, estão também com o futuro ameaçado. E esse discurso, emocionado sempre gera resultados. Até porque quem desmata é o peão simples, indefeso e inconsciente”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *