Escolha da Realeza marca hoje o início do Carnaval em Rio Branco

Abrindo a programação do Carnaval 2016, a Fundação Garibaldi Brasil realiza nesta sexta-feira, 5, às 19 horas, na Gameleira, a escolha das quatro majestades da festa: Rei Momo e Rainha do Carnaval, Rainha Gay e Rainha Travesti. Os 18 semifinalistas serão avaliados pelos jurados nos quesitos samba, simpatia, beleza plástica e figurino. Os vencedores receberão uma premiação em dinheiro.

O presidente da FGB, Rodrigo Forneck, explica que as realezas serão responsáveis por recepcionar os foliões nos diversos eventos da cidade, como o Carnaval Popular realizado pela comunidade e as associações de Moradores de Bairros, com o apoio da Prefeitura de Rio Branco e o Governo do Estado, em 14 diferentes locais da capital.

Depois da escolha da Realeza haverá o show de vários artistas, como Ferdiney e banda. A festa prosseguirá até às 3 horas da manhã e contará com o apoio do esquema de segurança da Polícia Militar.

Os 18 semifinalistas foram escolhidos no último domingo, em evento realizado na Concha Acústica. Rodrigo Forneck acredita que a escolha da realeza, na Gameleira, que abre o Carnaval 2016, deve atrair muita gente, já que na seletiva, mais de três mil pessoas. “Nossa expectativa é de que tenha o dobro de pessoas em relação à seletiva realizada na Concha”.

Os semifinalistas eleitos no domingo passado, que participam da final nesta sexta-feira são: Rainha do Carnaval: Chayenne Crystine, Ingrid Ribeiro, Mayara Gomes, Paulinha Dias, Rejeane Eufrásia. Na categoria Rei Momo foram classificados: De Luca, Dudu, Júnior Lima e Mauro Café. Para a final da Rainha Travesti são: Akácia Maraco, Pandora Houston e Rose Endrecks. Vão disputar o título de Rainha Gay: Bianca Lima, Ellen Hanashara, Lorrana Rios, Monique Ághata e Pathy Kamura.

Assessoria PMRB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *