Gladson coloca avião a disposição para transportar estudantes acidentados e governo confirma apenas uma morte

O governo do Acre divulgou um comunicado oficial na noite desta segunda-feira, 12, repassando informações a respeito do acidente com um ônibus escolar da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) que vitimou fatalmente dois adolescentes.

Segundo o Estado, o ônibus tombou a 80 km de Cruzeiro do Sul, após o rio Liberdade, e transportava 31 estudantes que se deslocavam para o município, onde participariam nesta terça-feira, 13, da etapa estadual dos Jogos Escolares, na modalidade basquete.

De acordo com as autoridades, toda a equipe médica de emergência do Hospital Geral de Cruzeiro do Sul foi mobilizada para prestar atendimento prioritário às vítimas. 25 passageiros haviam sido atendidos no hospital com escoriações leves e, destas, 7 receberam alta hospitalar e foram encaminhados para um hotel da cidade. Um óbito foi confirmado pelo Instituto Médico Legal, a estudante Kelly Pereira de 14 anos.

ac24horas conversou com o governador Gladson Cameli que afirmou que um avião está a caminho de Cruzeiro do Sul levando o pai da adolescente que faleceu. No retorno, a aeronave vai trazer os estudantes que já tiverem condições de volta para casa.

Motorista do ônibus nega que tenha se distraído ao volante. Antônio Marques, o motorista do ônibus que trazia os estudantes para Cruzeiro do Sul, ao ter alta do hospital do Juruá, negou que tenha se distraído no volante e afirma que estava no máximo a 80 km por hora.

Antônio que é motorista de caminhão, disse que acabara de subir uma ladeira e sentiu o ônibus puxando pro lado esquerdo e ouviu um grito para que prestasse atenção, mas não conseguiu fazer nada para evitar o capotamento do veículo.” Foi tudo muito rápido e o rapaz que chegou primeiro disse que o pneu estourou. Eu senti muita dor, mas, ajudei na tentativa de tirar a menina das ferragens”. Antônio cita que conhece bem a BR-364 e esteve na semana passada em Cruzeiro do Sul como caminhoneiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *