Governador Gladson Cameli foi o convidado do programa Café com Notícias.

Júnior César-EcoacreTV

Na manhã desta quarta-feira, 29, o governador Gladson Cameli, esteve no programa café com noticias, apresentado pelo jornalista Washington Aquino pela TV Ecoacre e rede de rádios Ecoacre FM.

Como sempre; os temas foram variados, um deles o funcionamento da saúde publica no estado. Gladson falou mais uma vez que algo esta errado na saúde. Ele determinou que houvesse uma investigação detalhada sobre todos os processos desde o inicio ao termino das licitações e a aplicação dos remédios e equipamentos adquiridos.

 “eu não vou ficar esperando que no meu governo, problemas aconteçam e não sejam resolvidos, mesmo problemas que já vem acontecendo há muito tempo. Já ouvi de empresários de que não participam de licitações na saúde pelo fato de terem medo. Órgãos de fiscalização já sabem que tem e vão investigar a fundo ficar como esta mão vai isso eu garanto”. Disse o governador ao ser questionado sobre a situação da saúde no acre.

Gladosn deixou claro que o mutirão de cirurgias esta sendo planejado para atender a população não só na capital, mas,  também no interior do estado. O governador também reclamou sobre os prazos estipulados pelas leis que aumentam a burocracia na hora de realizar as compras para a saúde.

Ramais

O governador anunciou que o setor rural acreano receberá o maior investimento da história na recuperação e manutenção de ramais a partir deste ano. Serão destinados R$ 94 milhões que certificam o compromisso da atual gestão com o desenvolvimento da população que vive no campo. A definição do cronograma de obras será estabelecido, democraticamente, com sindicatos e associações rurais que escolherão os ramais prioritários que receberão as benfeitorias por parte da administração estadual. Ate a próxima semana serão assinados acordos de parcerias com mais de 20 prefeituras do estado.

Estabilidade para trabalhar

Gladson falou ainda, que não pretende demitir nenhum de seus secretarios, “meu maior problema e o fogo amigo, vem boatos de todos os lados, não vou demitir ninguém, necessito governar com a classe politico comigo, não tenho tempo para picuinhas, não tenho pretensão nenhuma de mudar secretários, só se me entregarem os cargos”.

Apoio à reforma da previdência

A aprovação das reforma da previdência vai passar estabilidade financeira para o governo federal e também estados e municípios. Repactuação dará condições de divisão justa para os podres, municipais e estaduais. Desde que assumi estou em busca de renegociar dividas do estado, pois só assim poderemos reaquecer a economia gerando empregos e mais renda ao trabalhador. Vou conversar muito com nossa bancada para que votem a favor.

Meio ambiente

Quando o governador Gladson Cameli desembarcou na cidade de Florencia, no interior da selva colombiana, o Acre inaugurou um novo capítulo nas relações econômicas e sociais para os povos da Amazônia.

Na Reunião Anual da Força-Tarefa dos Governadores para o Clima e Florestas 2019 (GCF), Cameli apresentou novos programas de desenvolvimento regional, alguns pensados ainda na sua plataforma de campanha para eleger-se governador do Acre, e que terão como base o agronegócio de baixo carbono.

Um deles é o fortalecimento da pecuária alicerçada nas pastagens degradadas, com tecnologias de gerenciamento e de modernização do setor, sem prejuízo para a vida das populações tradicionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *