Governo entrega quase 2 mil unidades habitacionais em 2015

Mais de 8.500 pessoas foram beneficiadas com a entrega de casas pelo governo só em 2015 (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Mais de 8.500 pessoas foram beneficiadas com a entrega de casas pelo governo só em 2015 (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Cerca de 8,5 mil pessoas foram beneficiadas com a entrega de 1,7 mil unidades habitacionais apenas em 2015, pelo governo Estado. Desse total, 1.177 estão localizadas na Cidade do Povo, 423 no bairro Rui Lino e 100 no Cabreúva, em Rio Branco.

No interior do Estado, a Secretaria de Estado de Habitação (Sehab), por meio do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), entregou 238 casas em Sena Madeira, Plácido de Castro, Bujari e Feijó.

Desde o início da Cidade do Povo, 2.851 casas já foram entregues para a população de baixa renda que moravam em áreas de risco ou alagadiças.

Quando estiver com todas as unidades habitacionais prontas, a Cidade do Povo deverá abrigar mais de 60 mil pessoas.

Até agora, todos os beneficiados pelo empreendimento do Minha Casa, Minha Vida na Cidade do Povo fazem parte da faixa I, com renda de até R$ 1,6 mil.

As casas entregues possuem área de 38,96 metros quadrados, e todas elas são compostas por dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço, com piso cerâmico em todos os ambientes.

Dilma no Acre

A presidente Dilma Rousseff esteve em março, no Acre, para uma entrega de casas junto com Tião Viana (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
A presidente Dilma Rousseff esteve em março no Acre, para entrega de casas (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Em março deste ano, após a maior alagação que Rio Branco já enfrentou, a presidente Dilma Rousseff e o governador Tião Viana realizaram o sonho da casa própria para cerca de quatro mil pessoas, nos residenciais Cidade do Povo, Rui Lino III, Cabreúva e Abunã, em uma grande cerimônia de entrega realizada na Cidade do Povo, em Rio Branco.

Dilma conta que entregou às famílias um novo horizonte com novos caminhos e dignidade, oferecendo solidariedade material e efetiva do governo federal.

“Temos que nos orgulhar, porque é a primeira vez que chego a um estado que, diante dessa situação, já possui medidas concretas, com casas prontas para atender a população”, disse a presidente.

A habitação no estado do Acre é referência, e muda vidas a cada entrega feita. A maioria dos beneficiados pelos programas de habitação sofria com a enchente do Rio Acre, e hoje desfruta uma moradia digna, em um local com toda a infraestrutura necessária.

Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *