Guardas mirins vão atuar na Expoacre 2015

Por Val Sales – Os guardas mirins do 5° Batalhão Regional da Polícia Militar do Acre (5º BPM/AC) irão atuar na Expoacre 2015. A equipe, que recebeu treinamento na semana passada, vai se juntar aos educadores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), ajudando no serviço de orientação dos condutores que se dirigirão ao Parque de Exposições no período da festa.

O grupo é formado por 22 educadores de trânsito e 27 guardas mirins, que receberam instruções prévias sobre circulação e conduta, legislação, condições adversas no trânsito, posturas corretas e seguras para orientar o fluxo da via e os cuidados para com os pedestres. O instrutor de trânsito do Detran, Erbson Maia, destaca a importância da parceria.

“O tema segurança no trânsito já faz parte da grade curricular de formação dos guardas mirins. Posteriormente eles terão atividades práticas no fluxo das vias, por isso é importante que recebam essas orientações para saberem abordar corretamente os condutores”. (Fonte: Assecom do Detran/AC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *