Homem é ferido com uma facada no peito dentro da Ufac; suspeito é detido

O servidor técnico-administrativo do curso de Educação Física-Bacharelado, Wilson Guimarães Canabverde, foi ferido com uma facada no peito no final da manhã desta quinta-feira, 6, no bloco prof. José Aníbal Tinoco, da Universidade Federal do Estado do Acre (Ufac).

De acordo com informações da polícia, Wilson estava numa na sala da coordenação quando um homem, não identificado, se aproximou e em posse de uma faca desferiu um golpe que atingiu o peito do funcionário. Após a ação o criminoso fugiu.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Urgência (Samu) esteve no local, prestou os primeiros atendimentos e conduziu o servidor público ao Pronto Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

Suspeito detido

Os seguranças da Universidade foram acionados e numa ronda pelas dependências da instituição conseguiram abordar e prender o acusado, que ainda estava em posse da faca usada no crime.

Uma guarnição da Polícia Militar compareceu na universidade e encaminhou o autor do crime primeiramente à Delegacia de Flagrantes (Defla), para em seguida conduzir o suspeito para a Polícia Federal.

Segundo o Vice-Reitor da Ufac, Josimar Ferreira, o criminoso não é universitário e estava rondando o campus da instituição de ensino.

“Esse cidadão estava circulando a Universidade, chegou até cumprimentar alguns professores, chegou até o servidor do curso (Wilson) e pediu uma informação. Em seguida, puxou uma faca e desferiu um golpe na vítima. Nos primeiros relatos, não identificamos nenhum vínculo do autor do crime com a Ufac. Todo auxílio já está sendo dado ao funcionário”, concluiu Josimar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *