Homem é preso por plantar maconha no quintal de casa

A Polícia Militar do município de Marechal Thaumaturgo prendeu um morador em flagrante, durante patrulhamento de rotina, no momento em que ele plantava um pé de maconha próximo de sua residência. Moisés Damasceno dos Santos, de 19 anos, foi descoberto após os policias descobrirem a foto da planta no celular do acusado, em uma abordagem.

“Abordamos o indivíduo e após investigações descobrimos no celular dele uma foto que constava um pé de maconha plantado. Conversamos com ele, e ele indicou o local onde estava”, contou o Capitão Jean Marques, comandante do Pelotão da Polícia Militar em Marechal Thaumaturgo.

O acusado foi encaminhado para Delegacia de Polícia junto com a planta. De acordo com o comandante, o homem deve responder pelo mesmo crime de quem trafica a droga.

“É o mesmo crime como se ele estivesse portando a droga em si já manufaturada. Na lei fala que ter ou transportar, para consumo ou para tráfico, configura crime, e fala ainda que plantar ou semear configura o mesmo crime”, disse o Capitão.

Agora, uma investigação será feita para constatar se o consumo seria próprio ou para tráfico.

Com informações Juruá Em Tempo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *