Hospital das Clínicas retoma agendamento de exames laboratoriais

Na próxima semana, os agendamentos para realização de exames de análise clínicas voltará a funcionar no Hospital das Clínicas (HC) de Rio Branco. A unidade passa por readequações dos serviços ofertados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) no Acre, por este motivo houve uma diminuição na oferta desses serviços.

Além da readequação, houve ainda uma redução no abastecimento dos reagentes pela distribuidora contratada e férias coletivas de algumas distribuidoras fora do Estado. A previsão é que a partir da próxima semana a situação seja regularizada para os pacientes ambulatoriais, uma vez que até a presente data, em função da redução dos kits de exames os pacientes internados estavam sendo priorizados.

“Buscamos parceria com laboratórios aqui do Estado para restabelecer esses serviços. Na sexta-feira, 15, os kits essenciais para realizar os exames de análise clínicas começaram a ter o estoque reposto e os agendamentos serão normalizados. Salientamos, portanto, que ao logo da próxima semana, gradativamente, a realização dos exames será restabelecida, conforme o retorno das férias das distribuidoras”, informou Juliana Quinteiro, superintendente do HC.

O Laboratório de Análise Clínicas do HC realiza 109 tipos de exames, como bioquímica, hematologia, imunologia, sorologia e urinalise, por exemplo. Somente em 2015 foram realizados 622 mil exames de pacientes internados e de ambulatórios, além daqueles atendidos em outras unidades do Estado.

Agência Acre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *