Inscrições para o Bombeiro Mirim 2016 se iniciam nesta segunda-feira

Projeto é destinado aos jovens com idade entre 12 a 14 anos matriculados na rede pública de educação (Foto: Assessoria CBMAC)
Projeto é destinado aos jovens com idade entre 12 e 14 anos matriculados na rede pública de educação (Foto: Assessoria CBMAC)

O Corpo de Bombeiros do Acre (CBMAC) abre as inscrições para meninos e meninas interessados em participar do Projeto Bombeiro Mirim 2016.

As inscrições podem ser feitas a partir desta segunda-feira, 15, e seguem até a sexta, 19. As vagas são destinadas aos jovens com idade entre 12 e 14 anos que estejam matriculados na rede pública de educação.

As inscrições podem ser feitas durante toda a semana no Centro da Juventude do bairro Cidade Nova e no Centro da Juventude do bairro São Francisco. Os atendimentos podem ser feitos das 8 às 12 e das 15 às 17h30.

Segundo o subtenente José Brito Soares, a estimativa para este ano é trabalhar com 400 jovens na capital. “O objetivo é que todos aprendam a olhar o próximo com respeito e sem distinção de raça, cor, etnia, religião ou origem, além de ensinar também a cuidar do patrimônio público e outras responsabilidades”, destacou o militar.

Iniciado em 2010, o projeto Bombeiro Mirim visa doutrinar o adolescente e tirá-lo da ociosidade, sempre no contraturno escolar.  Os militares também buscam ajudar na formação disciplinar e ética, junto aos pais e escolas acreanas, colaborando com a boa convivência social e conscientizando os adolescentes sobre o respeito à vida, direitos e deveres.

O curso tem duração estimada de dez meses. Nesse período, os bombeiros mirins recebem uniformes, aprendem sobre respeito, conduta, companheirismo, ordem, natação, primeiros socorros, salvamento em altura, educação de trânsito e outras atividades, tudo em ações e linguagem específicas para a juventude.

Agência Acre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *