Publicado em 15 de julho de 2018

Justiça realiza audiência de custódia de 50 envolvidos na Operação Ilha Grande

O Poder Judiciário do Acre, por meio da Comarca de Cruzeiro do Sul, realizou, nessa sexta-feira (13), 50 oitivas provenientes da Operação Ilha Grande, desencadeada pela Polícia Civil, ontem (12), no Vale do Juruá.

Ao todo, foram expedidos 143 mandados de prisão e 110 de buscas e apreensão, determinados pela 2ª Vara Criminal de Cruzeiro do Sul. Os juízes de Direito, responsáveis pela realização das audiências de custódia, mantiveram os custodiados em prisão temporária por 30 dias, conforme decisão emanada nos autos do processo, pela suspeita de os denunciados serem integrantes de facção criminosa.

A operação não tem prazo para terminar e as audiências demonstram resposta rápida e eficiente da Justiça.

Operação Ilha Grande cumpre mandados de prisão, busca e apreensão de pessoas suspostamente envolvidas em homicídios, roubos, furtos, tráfico de drogas e armas.

A audiência de custódia consiste na garantia rápida de apresentação do preso a um juiz. Durante a audiência, o magistrado analisa a prisão sob o aspecto da legalidade, da necessidade e da adequação da continuidade da prisão ou da eventual concessão de liberdade, com ou sem a imposição de outras medidas cautelares.

 

(GECOM-TJAC)

 

 

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)