Marcus Alexandre entrega unidade de saúde aos moradores do Belo Jardim II

O prefeito Marcus Alexandre foi até a rua da Paz, no Belo Jardim II, para entregar aos moradores a décima quarta Unidade Básica de Saúde (UBS) construída em sua gestão. A nova UBS recebeu o nome de Tereza de Paes Rosas, é de porte I e terá médico, enfermeiro, dentista e uma equipe de oito agentes comunitários de saúde.
Da solenidade de entrega da UBS do Belo Jardim II participaram o secretário de Saúde, Oteniel Almeida, os vereadores Gabriel Forneck, Fernando Martins e Ismael Muniz, o deputado estadual André Vale e o presidente da Associação de Moradores, José Mota.
Além da Unidade de Saúde do Belo Jardim II, a prefeitura de Rio Branco já entregou à comunidade do Segundo Distrito outras importantes unidades, como a do bairro Seis de Agosto, próximo ao bairro Canaã, no Taquari, no Comara e também no Bom Jesus e uma outra no Belo Jardim I. E ainda estão em obras as UBSs do Santo Afonso e da Cidade do Povo.
A prefeitura de Rio Branco ainda irá entregar à comunidade mais treze unidades básicas de saúde, além do Barral Y Barral, no Conjunto Tangará, que será transformado em uma Policlínica.
Todo este conjunto de obras faz parte da política adotada pelo prefeito Marcus Alexandre com o importante apoio do governo Federal, de substituir espaços alugados e adaptados que funcionam como unidades de saúde por sedes próprias e com todas as condições de infraestrutura padronizadas. As novas unidades proporcionam melhores condições de atendimento aos usuários do sistema público de saúde e também de trabalho aos servidores e colaboradores.
O secretário Oteniel Almeida destacou a importância da participação da comunidade na escolha do terreno onde está construída a unidade de saúde do Belo Jardim II, que ficou bem próximo à antiga casa que era alugada, proporcionando mais comodidade aos moradores.
“Esse é mais um compromisso cumprido do prefeito Marcus Alexandre com a comunidade em substituir as casas alugadas, oferecendo melhores condições de atendimento aos moradores e melhores condições de trabalho aos servidores”, afirmou o secretário.
O presidente da Associação de Moradores do Belo Jardim II, José Mota, fez questão de agradecer ao prefeito Marcus Alexandre pelos investimentos, destacando a importância de ter, na comunidade, uma unidade de saúde que possa oferecer mais comodidade e um melhor atendimento às pessoas.
O prefeito Marcus Alexandre destacou a história de luta da dona Tereza Paes Rosas, uma importante liderança comunitária e que empresta o seu nome à Unidade de Saúde. “O bairro Belo Jardim tem uma história de luta e essa UBS está à altura que a comunidade merece”, afirmou o prefeito Marcus Alexandre.
O prefeito Marcus Alexandre fez questão de agradecer as parcerias com a Presidenta Dilma Rousseff e com o governador Tião Viana, lembrando com a chegada do verão, a hora é de aproveitar cada minuto de sol para avançar com a recuperação da cidade. “Sozinho não fazemos nada e temos ainda muito trabalho para fazer”, frisou o prefeito.

Da Assessoria
Fotos: Marcos Vicentti/Asscom

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *