Maternidade realiza palestra de orientação e combate ao Aedes aegypti

O ciclo de palestras visa beneficiar todos os usuários e servidores do sistema de saúde (Foto: Júnior Aguiar/Sesacre)
Ciclo de palestras visa beneficiar todos os usuários e servidores do sistema de saúde (Foto: Júnior Aguiar/Sesacre)

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) realizou nesta terça-feira, 23, na Maternidade Barbara Heliodora, uma palestra de enfrentamento e combate ao mosquitoAedes aegypti.

Com objetivo de alertar os servidores e usuários do sistema de saúde sobre os riscos e doenças que o mosquito pode causar para a população, a Divisão de Prevenção e Promoção à Saúde tem realizado nos últimos dois meses um ciclo de palestras em todas as unidades básicas de saúde de Rio Branco.

Durante os encontros, são abordados os temas de prevenção e controle à proliferação do mosquito. Na maternidade, a ênfase foi para o zika vírus, apontado como responsável por causar microcefalia em fetos durante a gravidez.

Para a acadêmica de odontologia Ana Claudia Gomes, essas palestras são muito importantes. “Por meio desta palestra, consegui esclarecer que não é apenas durante os quatro primeiros meses da gestação que corremos o risco de transmitir o zika vírus para o bebê, e sim durante todo o período”, relatou.

Segundo Gerinês Arruda, enfermeira da Divisão de Prevenção e Promoção à Saúde, o ciclo de palestras terá continuidade no Hospital de Saúde Mental do Acre (Hosmac), UPA Franco Silva e nas 61 secretarias estaduais.

“Daremos continuidade ao trabalho nesta quarta e quinta-feira no Hosmac e na UPA Franco Silva, localizada na Sobral. E também vamos dar início às palestras nas secretarias estaduais, conseguindo alcançar cem por cento dos nossos servidores”, informou Gerinês.

Agência Acre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *