Moradores têm casas alagadas durante chuva em bairros de Rio Branco

Dezenas de moradores sofrem com suas residências completamente alagadas na noite desta segunda-feira, 02, devido à água da chuva ter inundado bueiros, ruas e ir parar nos cômodos das casas em diversos bairros. Entre eles, o bairro Sobral e Estação Experimental, distantes um do outro, mas que vêm sofrendo com o mesmo problema durante o período chuvoso.

Em menos de duas horas de chuva, residentes da Rua João Amâncio, na região da Baixada da Sobral, tiveram que colocar eletrodomésticos e outros móveis em cima de mesas e sofás para não perder os objetos. Segundo Rosely Araújo da Silva, a situação ainda é pior para quem mora na parte mais baixa da rua.

“Olha aqui prefeita, governador, olha a nossa situação. Tá tudo alagado dentro da minha casa, completamente alagada”, falou num vídeo. A moradora explica que a situação já vem se arrastando há mais de um ano, desde que a prefeitura de Rio Branco, ainda na gestão do ex-prefeito Marcus Alexandre, fez uma intervenção na rede de bueiros próxima a sua casa.

Outro caso é o do jovem Nelson Vinicius, morador da Rua Duque de Caxias, localizada atrás da antiga Funbesa, no bairro Estação Experimental. Lá, ele gravou um vídeo mostrando uma espécie de ‘cachoeira’ formada dentro de sua residência durante a chuva. “Tudo debaixo d’água’. Já estamos há vários meses nessa situação, qualquer chuva a rua alaga”, diz o morador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *