Mudando a rotina, saiba o que feche e o que abre neste feriado

O feriado da Proclamação da República, que ocorre na sexta-feira (15), vai alterar o funcionamento de alguns serviços públicos em Rio Branco. No domingo (17), também é feriado de Tratado de Petrópolis.

Confira abaixo o que vai funcionar:

Serviços Públicos

O governo informou que a Organização das Centrais de Atendimento (OCA), tanto em Rio Branco como em Xapuri, vão fechar nesta sexta (15) e só retoma os atendimentos na segunda.

Nos atendimentos em saúde, somente as unidades de urgência e emergência mantêm o funcionamento normal, nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e o Pronto-Socorro.

A Prefeitura de Rio Branco informou que na sexta (15) não vai haver expediente na sede do órgão e demais secretarias municipais.

Bancos

O Sindicato dos Bancários do Acre (Seeb-AC) informou que as agências bancárias vão fechar na sexta (15) e abrir normalmente de 8h às 13h, na segunda (18). Somente serviços pelos aplicativos digitais, internet banking e caixas eletrônicos vão continuar funcionando no feriado.

Correios e comércio

Nenhuma unidade dos Correios em Rio Branco vai funcionar na sexta (15). Porém, no sábado (16), somente a unidade de distribuição em Rio Branco vai funcionar normalmente. O funcionamento nas agências e setor administrativo voltam ao normal na segunda (18).

Já a Associação Comercial do Acre (Acisa) informou que o comércio não abre na sexta (15) a não ser no caso de lojistas que pediram autorização para a associação.

Shopping

A direção do Via Verde Shopping em Rio Branco informou que o local vai funcionar normalmente de 10h às 22h tanto na sexta (15).

Judiciário

Conforme a assessoria, o Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) não terá expediente no administrativo. O atendimento no 1º e 2º grau será em regime de plantão em casos como mandados de segurança, habeas corpus e outros que exigem providência imediata.

G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *