Nazaré Araújo e Marcus Alexandre lançam 3ª edição do Natal do Calçadão e a iluminação da Praça da Revolução

A governadora em exercício, Nazaré Araújo e o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, lançaram na tarde de ontem a III edição do Natal do Calçadão da Rua Benjamin Constant, que tem como objetivo aquecer o comércio do centro da cidade neste fim de ano.

O lançamento das atividades contou ainda com a presença do presidente do Sindicato dos Camelôs e Feirantes, Luiz Carlos Juruna, do empresário Edi Celular, do vereador Gabriel Forneck, que é líder do prefeito na Câmara, da vereadora Roselane Alves Jardim e de comerciantes locais.

A programação da III edição do Natal do Calçadão terá diversas atividades culturais, coordenadas pela Fundação Garibaldi Brasil. Além do Papai Noel que estará todos os dias na tenda montada em frente ao Colégio Acreano, onde as pessoas poderão tirar fotografias, haverá também apresentações da Banda Afuá, do DJ Cesinha, da Banda da Polícia Militar, do cantor Izaias Lima, do coral da Assembleia de Deus, além da apresentação do cantor Leo do Arrocha e de apresentação de crianças especiais da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

cidade_2

Para incentivar a venda de final de ano no calçadão, uma parceria com os empresários irá garantir o sorteio de mais de 30 brindes, entre liquidificadores, sanduicheiras e celulares. Para participar, basta fazer vinte reais em compras para ter direito a um cupom. A urna estará localizada na tenda montada no Calçadão e o sorteio acontecerá no dia 24 de dezembro.

Além da III edição do Natal do Calçadão, Nazaré Araújo e Marcus Alexandre participaram também do lançamento da iluminação natalina da Praça da Revolução e da Praça do Relógio.

cidade_4

Através de um grande esforço conjunto, o governo do Estado cedeu o material, e a prefeitura, a mão de obra para garantir a iluminação do centro da cidade.

 

Também dentro da programação, o prefeito Marcus Alexandre e a governadora Nazaré Araújo prestigiaram uma apresentação especial de cinquenta integrantes da fanfarra da escola estadual Sebastião Pedrosa, localizada nas proximidades do Arena da Floresta.

Pelo calçadão da rua Benjamin Constant passam diariamente mais de vinte mil pessoas, e o presidente do Sindicato dos Camelôs e Feirantes, Luiz Carlos Juruna, fez questão de agradecer a parceria com o governo do Estado e a prefeitura, porque incentivam o comércio no centro da cidade, melhorando a renda dos camelôs e pequenos comerciantes.

Para incentivar a venda de final de ano no Calçadão, uma parceria com os empresários irá garantir o sorteio de mais de 30 brindes
Para incentivar a venda de final de ano no Calçadão, uma parceria com os empresários irá garantir o sorteio de mais de 30 brindes

O prefeito Marcus Alexandre fez questão de destacar a união com o governo do Estado e com os comerciantes para garantir a III edição do Natal no Calçadão. “Unidos podemos superar qualquer desafio, pois o calçadão é o ponto de encontro da nossa cidade.”

Nazaré Araújo lembrou o esforço do governo do Estado e da prefeitura para garantir o pagamento do décimo terceiro salário e também do salário de dezembro para que os comerciantes possam alavancar as vendas de fim de ano.

cidade_5cidade_6

“Com a economia circulando, podemos renovar a nossa fé e a nossa esperança para 2016”, afirmou a governadora.

Assessoria PMRB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *