Novenário Nossa Senhora da Glória é sucesso de público e movimenta turismo no Juruá

A segunda maior festa religiosa da região Norte, o Novenário Nossa Senhora da Glória levou milhares de fies às ruas de Cruzeiro do Sul na noite desta quinta-feira, 15, durante a procissão de encerramento.

A festividade movimentou a economia e o turismo religioso do município nos nove dias de programação, que se encerrou com o show da cantora e missionaria, Eliana Ribeiro, uma das mais belas vozes da música católica brasileira.

“Quero parabenizar o bispo Dom Flávio por essa linda festa, que contou com o apoio da nossa equipe. Eu fiz questão realizar um repasse maior, este ano, além de designarmos serviços de saúde, trânsito e limpeza, pois entendemos a importância do Novenário para Cruzeiro do Sul, seja no quesito religioso ou econômico”, endossou o prefeito Ilderlei Cordeiro, que prestigiou a última noite do evento com a filha.

Segundo o do bispo Dom Flávio Giovenale, o momento é de muita emoção. “Fiquei muito impressionado com a quantidade de fies que tivemos nas nove noites de Novenário. Hoje foi muito bonito e emocionante de fortalecimento da nossa fé e comunhão”, frisou.

Quem também marcou presença no Novenário Nossa Senhora da Glória foi o governador do Estado, Gladson Cameli. “Que a gente possa cada vez mais renovar a nossa fé, pois é ela que nos locomove. Estou muito feliz de estar aqui nesse momento de união, na minha terra”, destacou.

A devota Jorgete Dantas, 68 anos, todos os anos participa da procissão vestida de branco como forma de agradecimento. “Minha mãe fez essa promessa por mim, como ela já faleceu, todos os anos eu venho de branco, descalça e participo da procissão. Sou católica desde criança e sempre me emociono”, contou.

O vice-prefeito Zequinha Lima também prestigiou o evento. “Graças a Deus, o novenário tem crescido de público todos os anos. Eu sou um católico nato, fui seminarista e não poderia deixar de participar e pedir a Nossa Senhora da Glória que nos proteja e nos abençoe”.

Promovido pela Igreja Católica e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o novenário teve como tema, este ano, “Maria uma jovem de fé”, e contou mais uma vez com o apoio e parceria da Prefeitura de Cruzeiro do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *