Pacientes e funcionários do Hosmac fecham Estrada da Sobral por falta de remédios e troca de gestor

Contil.net

A ação bloqueou o trânsito na estrada da Sobral, onde faixas, gritos e som amplificado representaram a luta. Pacientes, responsáveis técnicos, familiares e membros do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Acre (Sintesac) foram até a frente do Hospital de Saúde Mental do Acre (Hosmac) nesta segunda-feira (19) para realizarem um protesto que reuniu dezenas de pessoas.

A manifestação ocorreu por não haver por parte dos envolvidos uma aceitação a respeito da decisão da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), de retirar o médico psiquiatra Marcos Araripe da gestão.

“Alguns pacientes estão pedindo pra ele ficar chorando, porque a forma como o especialista Marcos Araripe conduziu o cargo até aqui, se deu de forma satisfatória. A Sesacre quer colocar uma outra pessoa que desconhece essa realidade e não sabemos o motivo disso. Que sejam atendidos os pedidos de quem de perto conhece esse espaço e usa os seus serviços”, disse o presidente do Sintesac, Adailton Cruz.

Além do protesto contra a alteração proposta pela pasta, os usuários e funcionários também estão reclamando por falta de medicamentos, estrutura adequada e péssimas condições de trabalho. A ação bloqueou o trânsito na estrada da Sobral, onde faixas, gritos e som amplificado representaram a luta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *