“PDT terá candidato a prefeito de Rio Branco”, garante Luiz Tchê, presidente da sigla

contilnet

No Acre, segundo ele, o partido ainda precisa crescer, mas este planejamento está em execução. O presidente regional do PDT, deputado estadual Luiz Tchê, disse que o partido vai disputar a cadeira de prefeito de Rio Branco nas eleições do ano que vem. O parlamentar falou que a decisão está baseada no processo de reestruturação da sigla, e essa estratégia exige um “voo mais alto”.

“Teremos candidatura a prefeito de Rio Branco sim. Estamos escolhendo um nome. Vai ser um cara partidário. Não vamos importar ninguém. Temos que valorizar a prata da casa. O cara que vem de fora não é partidário¨, disse Tchê alfinetando os adversários.

Tchê avalia que uma candidatura majoritária vai fortalecer o partido e estruturar as bases para eleição de 2022, quando o PDT terá candidato à presidência da República. No Acre, segundo ele, o partido precisa crescer e o planejamento está em execução. O PDT contratou uma empresa especializada em planejamento estratégico. A proposta é definir os rumos que o PDT vai tomar pelos próximos dozes anos.

“Contratamos uma empresa que tem vasta experiência no assunto e vamos crescer. Nesses dias iremos instalar a executiva municipal e iniciar uma grande campanha de filiações. O PDT vem forte para essa eleição”, garantiu.

Com o fim das coligações proporcionais, onde os partidos poderão se coligar somente na eleição majoritária (prefeito), devendo concorrer isoladamente nas eleições para vereador, o presidente regional avalia que 2020 será o ano de ampliar os quadros na Capital e no interior.

O PDT no Acre

11 vereadores

1 deputado estadual

1 deputado federal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *