Peixarias se preparam para a Semana Santa

peixePrevendo que a maioria dos acreanos cristãos ou não deixam a carne vermelha de lado para manter o costume de comer peixe na data, as peixarias do Mercado Municipal Elias Mansour já começam a se preparar, inclusive com estoque especial, que destaca grande variedade para a ocasião.

“Estamos na expectativa de boas vendas, até porque já tem muita gente sondando o preço do peixe e fazendo encomendas. Estamos aguardando vir muito pescado de boa qualidade”, destaca João José, dono de uma peixaria no mercado.

Os tipos mais procurados são tambaqui, surubim, jundiá e filhote, cujo quilo pode ser encontrado a partir de R$ 9. A previsão é de um aumento de 15% a 20% nas vendas de peixes durante a semana santa.

“Infelizmente, não dá para colocar o peixe toda semana no cardápio. Um fruto da terra que ainda custa caro. Por isso a família se reúne na Semana Santa e compra bastante pescado para a ocasião. Mantemos essa tradição, não pela obrigação de comer carne branca, mas pela confraternização em família”, destaca a dona de casa Irene Barbosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *