Polícia Militar reforçará segurança pública no Carnaval 2016

O comando da PM disponibilizará 1.200 policiais militares a mais, fora aqueles que realizam o serviço ordinário, para auxiliar o policiamento durante o período carnavalesco. Em média serão 200 policiais por dia, subdivididos nos bairros onde haverá as festividades.

De acordo com o comandante-geral, coronel Júlio Cesár dos Santos, o efetivo que reforçará a segurança não interferirá na escala ordinária nas unidades operacionais.

“Tomaremos todas as medidas para fortalecer a segurança pública sem comprometer o atendimento às ocorrências de rotina. Como todos os anos, trabalharemos diuturnamente para manter a ordem e a paz durante o período de carnaval”, frisou.

Após uma reunião na sede prefeitura de Rio Branco foram definidos os locais onde serão promovidas as festas. Ao todo, 15 bairros realizarão os bailes.

O comandante do Comando de Policiamento Operacional (CPO I), tenente- coronel Marcos Kinpara, responsável pela coordenação do policiamento nas unidades operacionais da capital, definiu as estratégias que serão utilizadas nos locais onde ocorrerá a folia.

“A maioria dos policiais irá realizar o policiamento a pé, pois o contato aproximado contribui para detectar a ocorrência de alguns ilícitos. Mas estaremos sim, realizando o patrulhamento motorizado e em viaturas nas imediações do evento”, disse o oficial.

Agência Acre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *