Publicado em 6 de julho de 2018

Policial militar e Bombeiros agora terão salários com todos os auxílios incluídos e não correm mais o risco de perde-los

Simone oliveira-EcoacreTV

Depois de toda a polemica do ano passado onde o Ministério público recomendou ao governo que retirasse os auxílios dos salários dos polícias militares e bombeiros. Foi realizado um estudo jurídico, nesta quinta-feira em coletiva a  imprensa o governador Tião Viana juntamente com o comandante da polícia militar e o secretário de segurança anunciaram a nova forma salarial dos PMs e bombeiros,  que parte desde mês terão todos os seus auxílios garantidos em um  salário base.

O salário base de um soldado será de 5 mil reais, mais o banco de hora, todos os auxílios como alimentação, risco de vida, codificação operacional e a 6 parte para aqueles que já tem 25 anos de carreira serão mantidos em um único salario, com isso os policiais não correm o risco mais de perde esses benefícios.

Ao todo entre policiais militares e bombeiros são 4.500, o comandante da polícia militar   agradeceu ao governador em nome da tropa pois se trata de uma conquista segundo ele.  Sobre o fardamento dos policiais o secretário de segurança disse que deve chegar em 30 dias.

 

 

 

 

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)