Prefeitura cria linha de ônibus exclusiva que facilita acesso aos pontos de táxi e moto-táxi na Expoacre

O transporte público foi reforçado para a Expoacre 2014. A criação de uma linha de ônibus exclusiva para atender os usuários durante e a festa e a criação de acessos fáceis aos táxis e aos moto-táxis estão entre os reforços promovidos pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Rio Branco (RBTRANS). As ações estão em vigor desde a abertura da exposição, com esquema de tráfego especial para a tradicional Cavalgada. O percurso dos veículos foi alterado de acordo com o deslocamento da Cavalgada e para orientar os motoristas, os agentes da RBTRANS permaneceram em pontos estratégicos desde o comecinho da madrugada do dia 26.
A RBTRANS disponibilizou 10 ônibus extras que farão parte da linha especial, com o trajeto Terminal Urbano até o Parque Marechal Castelo Branco, nos horários entre 18h e 23h30, os quais se juntam às linhas de ônibus que já operam normalmente na região do evento. A volta para o Centro utilizando o transporte público é garantida até às 3h da manhã, sendo que após às 23h30 o desembarque final acontece no entorno do Quartel da Polícia Militar, na Praça da Revolução.
Em frente ao Parque, a partir das 17h, o usuário encontra os pontos demarcados para táxi e moto-táxi. Os usuários dos transportes de passageiros terão acesso fácil aos serviços durante toda a realização da Expoacre. A RBTRANS recomenda aos usuários a não utilizarem do transporte clandestino para maior segurança e comodidade dos mesmos.
A equipe de fiscalização da RBTRANS estará no Parque de Exposições e no Terminal Urbano assegurando o cumprimento dos horários dos ônibus, da lotação permitida e da limpeza dos mesmos. Caso seja necessário, mais coletivos serão disponibilizados. Além disso, os agentes irão monitorar os serviços de táxi e moto-táxi, que não são autorizados a cobrarem preços abusivos nas viagens, sendo assim, o valor cobrado pelos permissionários taxistas será através do taxímetro, enquanto a tabela de quilometragem será a tarifa paga aos mototaxistas. O usuário que se sentir lesado poderá denunciar através dos telefones 3214-3300, em horário comercial ou pelo endereço eletrônico rbtrans@riobranco.ac.gov.br.

Da Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *