Prefeitura de Rio Branco participa do I Curso Internacional de Proteção e Defesa Civil

Antônio Kleber, da Diretoria de Comunicação

Fotos Fagner Delgado

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (CMDC) e demais secretarias que atuam em situações de emergência e em estado de calamidade, participam do I Curso Internacional de Proteção e Defesa Civil, que acontece de 26 a 30 deste mês, na sede do Tribunal de Contas do Estado.

O curso é resultado de uma parceria entre a Associação dos Municípios do Acre (AMAC), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e do Ministério Público do Acre (MPAC) e visa capacitar técnicos e gestores das defesas civis dos municípios e gestores de secretarias e órgãos de apoio acreanos, que em situações de desastre ajudam a minimizar os danos ocasionados por esses eventos.

O coordenador municipal de Defesa Civil de Rio Branco, coronel BM George Santos, ressaltou a importância do curso. Ele lembrou que a Defesa Civil não atua somente na ocorrência de desastres. “Ela atua na prevenção, na mitigação, resposta, preparação e recuperação”, enfatizou.

Santos disse que o curso vai trazer conhecimentos básicos sobre defesa civil, conhecimentos sobre decretação de emergência e de calamidade pública, sobre administração de abrigos, atendimento a ocorrências envolvendo desastres naturais, sejam eles enchentes, inundações, enxurradas, incêndios florestais, queimadas.

“Tudo que envolve a necessidade de que a segurança global da população esteja preservada sempre”, salientou. Santos, que ministrará palestra para os participantes do curso, representou a prefeita Socorro Neri na abertura do treinamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *