Prefeitura de Rio Branco realiza Carnaval nos bairros, com apoio do governo

carnaval_foto_assis_lima__34-300x201O Carnaval em 2016 será entre os dias 5 e 9 de fevereiro. Na capital os foliões já se preparam para a folia. A prefeitura irá realizar festas nos bairros com o apoio da comunidade e do governo do Estado.

Ao todo, 13 bairros farão a folia nas ruas, entre eles estão o Esperança, Cadeia Velha, Base, Aeroporto Velho e Tucumã. Além disso, o apoio também contempla o concurso que elege o rei e a rainha do Carnaval. As inscrições estão disponíveis até o dia 27 de janeiro, e o regulamento pode ser encontrado no site da prefeitura.

De acordo com o diretor-presidente da Fundação Garibaldi Brasil, Rodrigo Forneck, há quatro categorias no concurso: rei momo, rainha de carnaval, rainha gay e rainha travesti. “Escolheremos cinco candidatos de cada categoria, e, na sexta-feira de Carnaval, os representantes serão escolhidos”, destaca.

Para Karla Martins, diretora-presidente da FEM, o apoio do governo é importante para que se tenham opções para a população brincar o Carnaval. “Assim como no ano passado, o governo prioriza investir em áreas de saúde, segurança e educação. Por isso, apoiamos o Carnaval dos bairros e a folia na Gameleira com estrutura, segurança, entre outros”, ressalta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *