Procuradora-geral recebe governador Gladson Cameli no MPAC

Procuradora-geral recebe governador Gladson Cameli no MPAC

Na manhã desta segunda-feira, 27, a procuradora-geral de Justiça, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, recebeu a visita do governador Gladson Cameli, no Ministério Público do Estado do Acre (MPAC). Acompanharam o encontro, o procurador-geral adjunto para Assuntos Jurídicos, Sammy Barbosa Lopes; e o corregedor-geral, em exercício, procurador de Justiça Álvaro Luiz Pereira.

A visita teve como objetivo reafirmar e fortalecer as parcerias institucionais, bem como ressaltar a importância do diálogo e trabalho conjunto.

A mais recente cooperação firmada entre o MPAC e o Poder Executivo resultou na instalação do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira), considerado uma força-tarefa para fortalecer as ações de combate aos crimes de evasão fiscal, lavagem de dinheiro, bem como outros ilícitos contra a ordem tributária e econômica no estado.

Compõem o Cira, o MPAC, Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e a Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Um mês após sua criação, em fevereiro deste ano, o Cira já havia conseguido recuperar, através de acordo extrajudicial, R$ 2,5 milhões em tributos sonegados ao Fisco Estadual. O montante vem principalmente do recolhimento do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) devido e não pago.

Kelly Souza – Agência de Notícias do MPAC

Foto: Odair Leal/Secom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *