Realeza do Carnaval 2016 é escolhida em Rio Branco

Os reis e rainhas que representarão a folia de Rio Branco foram escolhidos na noite de sexta-feira, 6, na Gameleira. O concurso Realeza do Carnaval 2016 elegeu a Rainha do Carnaval, Rei Momo, Rainha Gay e Rainha Travesti. O evento, que abriu as festividades da cidade, reuniu cerca de cinco mil pessoas.

Os cinco jurados julgaram os 18 semifinalistas nos quesitos samba, simpatia, beleza plástica e figurino. Os escolhidos foram Ingrid Ribeiro como Rainha do Carnaval, Eduardo Willian como Rei Momo, Monique Agatha como Rainha Gay e Akácia Maraco como Rainha Travesti.

As majestades irão recepcionar os foliões nos carnavais que serão realizados nos 14 bairros de Rio Branco, o Carnaval Popular organizado pela comunidade e associações de moradores, com apoio do governo do Estado e prefeitura de Rio Branco.

De acordo com a diretora-presidente da Fundação Elias Mansour, Karla Martins, o evento já faz parte do calendário anual de Rio Branco e representa o início das festividades carnavalescas.

“A população, como pôde ser visto, gosta de acompanhar e vibrar junto com as escolhas do concurso. É um manifesto cultural que é importante ser preservado e que representa oficialmente o início dessa festa tão bonita que é o Carnaval”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *