Restaurantes se unem para entregar mais de 180 marmitas a moradores de rua

Neste período de pandemia do coronavírus os problemas surgem, mas a solidariedade também ganha força e surge de todos os lugares. Foi assim o início da noite desta terça-feira (28) para dezenas de pessoas que receberam a doação de 183 marmitas para moradores de rua em vários pontos da capital Rio Branco.

A iniciativa partiu da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes Seccional Acre (Abrasel-AC), que reuniu três restaurantes, e contou com a ajuda de alguns parceiros que doaram os alimentos para produzir as marmitas que chegaram aos venezuelanos que ficam nos sinais pedindo ajuda, além de outras regiões da capital.

“A nossa ideia era fazer 100 marmitas e acabamos entregando 183. Tivemos os parceiros que doaram a mercadoria, a quem faço agradecimentos pela ajuda”, disse o presidente da Abrasel, Paulo Brum.

Os restaurantes trabalharam com o delivery ao meio-dia e, logo depois que encerraram o expediente, o trabalho começou novamente, mas, produzindo marmitas que foram entregues também para as famílias que trabalham no lixão em Rio Branco, na Baixada da Sobral, parte de Centro da Cidade e na região do Papouco.

Brum ressalta que no período de pandemia, as dificuldades surgem de todos os lados, mas saber que a fome de alguém foi suprida já é gratificante.

“A gente perdeu muito as vendas. Tem alguns restaurantes de fato fechados. Mas, o sentimento que a gente tem é de satisfação, porque você vê a alegria das pessoas ao receber [a marmita]. Pode ser uma marmita, mas é uma refeição muito bem feita. Talvez seja a única refeição da dia, mas você consegue satisfazer a fome que a pessoa está passando é o que mais emociona”, afirma.

O grupo saiu em oito pessoas para fazer as entregas e contou com pelo menos mais seis na equipe de cozinha, na produção da comida e, assim, eles já sabem com quantas mãos é possível fazer a solidariedade.

“De repente você está ali e não sabe se vai comer. E dormir com fome deve ser a pior coisa do mundo. Então, só de ver a alegria das pessoas de ter o que comer é a maior satisfação”, ressalta Brum.

Cortes

Na última semana, a Abrasel já tinha feito a entrega de 150 cestas básicas. O setor de bares e restaurantes já contabiliza 300 demissões devido à pandemia do novo coronavírus, segundo um balanço da Abrasel-AC.

E para ajudar os funcionários demitidos, foi que os restaurantes se uniram para fazer as entregas. E nesta semana, eles deram continuidade com as ações.

Alcinete Gadelha – G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *